quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Norte da Argentina


23 e 24 de Agosto


Esta foi a primeira grande alteração no nosso roteiro, depois de Iguaçu estava previsto seguirmos para o Paraguai, e daí para a Bolívia. No entanto, até aqui todas as pessoas nos disseram que o Paraguai não valia a pena, e por outro lado, que o norte da Argentina era muito bonito, assim como o do Chile, pelo que decidimos alterar os nossos planos.
Aterrámos em Salta pela manhã. Mais uma vez se verificou a simpatia do povo argentino, quando ao apanharmos o autocarro para a cidade, o condutor não nos cobrou nada devido ao facto de apenas se poder pagar com moedas, e nós só termos notas. Além disso, fez questão de nos deixar no local mais favorável para chegarmos até ao hostel. Aproveitámos a tarde para explorar a cidade de Salta. Visitámos os jardins, o mercado (onde comprámos os nossos casacos típicos) e andámos no teleférico. Comprámos ainda uma tour para o dia seguinte, na qual visitaríamos três pequenas provincias argentinas.
Acordámos por volta das 6 da manhã, pegámos nas malas e entrámos na van que nos levou a visitar lugares históricos muito importantes na conquista da independência da Argentina, com uma cultura muito própria, e de uma beleza natural esplêndida! As fotos falam por si.



A parada seguinte era San Pedro de Atacama, no Chile, e assim sendo optámos por ficar em San Salvador de Jujuy em vez de regressar a Salta, por a passagem ser mais barata a partir daqui. Contudo, o autocarro apenas chegava às 2h30 da manhã, e fazia um frio de rachar. Felizmente encontrámos um café que ficava aberto toda a noite, e aí ficámos a falar, comer, escrever, ler, passar o tempo. Chegado o autocarro, aprendemos o significado da palavra "propina", em português, gorjeta, quando um rapaz depois de arrumar as nossas malas se virou para nós e começou a dizer "propina,propina"...banco para trás, saco-cama, daqui a pouco estamos a acordar nos Andes.

Sem comentários:

Enviar um comentário